As Praias de São Paulo

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

See this post in English

Se você está familiarizado com a geografia e localização da cidade de São Paulo, você deve estar se perguntando como raios eu vou falar sobre as praias. Isso porque não existe praia por aqui. Então, o que são as praias em SP?

 Shoppings!

 Sim, senhoras e senhores… Cariocas vão à praia se divertir com a família, e paulistanos vão aos shoppings se divertir no ar condicionado.

 Existem cerca de 44 Shoppings em São Paulo Capital e mais 13 na grande São Paulo. A maioria destes, se não todos, são relativamente grandes, com mais de 150 lojas e um cinema. Alguns ainda têm um grande supermercado em suas dependências! Os estacionamentos estão sempre lotados e você ainda encontra filas em lojas de todos os shoppings. 

O que as pessoas em Sampa acham tão fascinante sobre Shoppings? Eu pessoalmente nunca fui muito fã. Odeio multidões e odeio olhar vitrines (já que estou sempre pobre e sou super pão-dura na hora de comprar roupas); não curto praças de alimentação, sempre acabo resfriada por sair do ar condicionado para o tempo úmido e quente, isso, além de preferir uma boutique única e exclusiva a essas franquias de lojas que têm em todo lugar e, por isso, todos os dias encontramos alguém com uma roupa igual. Mas em São Paulo… apesar de tudo… shoppings são lugares seguros, longe da poluição, transito, barulho, calor/chuva/vento – dependendo do quão ruim o tempo está lá fora... Sem mencionar que você pode fazer tudo em um só lugar! Pode ir à farmácia, à mercearia, almoçar, ver um filme, tomar um café, passar no banco, pagar suas contas, fazer a lavanderia e ainda pegar alguma programação cultural do próprio shopping (música ao vivo, moda, shows, etc.) tudo em apenas um dia e apenas um lugar! Claro, Paulistanos são brancos e pálidos, mas tente fazer TUDO isso na praia!

 E antes de você começar a tirar as suas conclusões precipitadas, não me leve como uma garota de interior que cresceu privada de shoppings. Eu cresci fazendo compras na Danbury Fair, apenas o maior Shopping de New England, e tive acesso a um grande número de outros shoppings nos EUA. Ainda assim, nos Estados Unidos, suponho que as galerias são mais populares. Não tenho idéia... Tudo o que eu sei é que os shoppings de São Paulo são exagerados, mas não estou reclamando, pois apesar de tudo... a conveniência ajuda.

 Agora tudo o que eles precisam fazer é trabalhar nos preços absurdos das lojas dos shoppings por aqui!

 beijoosss!

2 comentários:

Polyana disse...

para quem tá lendo - qual o seu shopping favorito de são paulo?!

Gigi disse...

EXISTE um shopping favorito? Achei que vc escolhia o shopping por proximidade e só! rsrs

Ok, se é para escolher eu vou causar... pra mim o Center 3 na Paulista de domingo...

Motivo: tem uma feirinha artesanal lá!

Saiu do contexto? rs

Bjos
Gi