Orgulho de Poeta

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

See this post in English
Rua da União...
Como eram lindos os nomes das ruas da minha infância
Rua do Sol
(Tenho medo que hoje se chame de Dr. Fulano de Tal)
Atrás de casa ficava a Rua da Saudade...
...onde se ia fumar escondidoDo lado de lá era o cais da Rua da Aurora...
...onde se ia pescar escondido

(Manuel Bandeira)

Lierdade/ParaísoPor isso eu gosto da Vila Madalena. Lá as ruas não têm nome de gente, ou até tem, mas não tem nome de data nacional (que a maioria das pessoas nem sabem o que significa). Não são as ruas da infância, são as ruas da nossa adolescência, e juventude. Na verdade são as ruas de quem gosta de beber... Socialmente... Por isso, a Vila não “começa no Paraíso e termina na Consolação” como a Av. Paulista. E nem se precisa escolher entre a Liberdade ou Paraíso. O negócio é a boa companhia.

Na Vila Madá (para os íntimos) a Harmonia passa pela Purpurina antes de chegar na Wizard, que atravessa a Girassol, que vai até a Aspicuelta, que ainda não descobri o que significa... Mas o poeta ficaria orgulhoso.

Imagina você no telefone com sua mãe:
- Onde você está meu filho?
- Na Harmonia com meus amigos...

Poético, não?

Mapa Vila Madalena

0 comentários: