Boteco São Bento - Vai Quando Estiver Vazio!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O Boteco São Bento no Itaim Bibi é muito mais Itaim do que Boteco.  É um belo bar que durante noites bonitas em São Paulo encontra-se mesas lotadas de homens e mulheres nos seus 25-35 anos, pós um longo dia de trabalho, em espírito de happy hour. 

Fui ontem a noite, com algumas amigas também solteiras em espírito de jogar conversa fora e... caçar.  O Boteco São Bento é um bar bem localizado – no coração do Itaim na esquina da João Cachoeira com a Rua Leopoldo de Counto Magalhães, Jr. – que toca música eletrônica (em volume mais baixo) e dá fácil acesso a um bom chope além de ter fama de ser um lugar para encontrar homens solteiros, bonitos e bem sucedidos!  De fato é um bar onde vários olhares são trocados, e a caça é recíproca. A questão é: “Quem vai dar o primeiro bote”... Ninguém! O ambiente não é dos mais empolgantes para entrar no "clima de flerte." Parecia que a galera não estava muito afim de rodear e falar com pessoas aleatórias e eu também estava um pouco cansada, então decidimos desencanar e simplesmente jogar conversa fora e saborear os petiscos... 

E que petiscos.  Um bolinho de carne seca que derrete na boca.  A bruschetta é enorme e completamente coberta de tomate.  E um kibizinho meio coxinha não sei explicar – orgástico! Não sei bem os nomes porque o site (www.botecosaobento.com.br) é todo em flash, demora séculos para carregar e não têm todas as coisas do cardápio.  Mas parece que o cardápio muda de 6 em 6 meses, então daqui 6 meses eu volto lá para comer... Mas só para isso. 

Estou enfatizando os petiscos porque fiquei saboreando e babando por um BOM tempo.  A fama do “fácil acesso” a um bom chope também não coincidiu. Minhas amigas e eu fomos ignoradas por uma eternidade pelo garçom e depois, quando pedi 2 chopes Heineken, ele me traz Sol (pelo amor!) e ainda veio com aquele papo de garçom preguiçoso (eu já fui garçonete, sei todos os truques) com, "Ahhh, bebe Sol! É bom!" E eu virei pra ele e disse, "Sol é água, traz meu Heineken, por favor?!" Enfim, depois de mais uns 20 minutos, chegou meu Heineken, mas, o Guaraná da minha amiga ficou no bar... No final das contas, demorou uns 40 minutos para que todas nós estivéssemos com as nossas bebidas nas mãos. 

Agora, fala sério... Dá vontade de ficar num lugar desses quando não se tem nem uma breja na mão para ficar fazendo social e criando coragem para chegar perto do grupo de homens gatos do outro lado do bar? 

No final das contas, sugiro que vá nesse bar em um horário menos movimentado... A não ser que você queira ser atendida na hora de ir embora. 

Alguém tem alguma experiência com o Boteco São Bento da Vila Madalena? Será que vale a pena a gente dar uma conferida ou é bem parecido com o do Itaim?  Contribuam com as nossas resenhas! 

Beijos!

Boteco São Bento

Rua João Cachoeira, 800 

Itaim Bibi, Zona Sul 

(11) 3079-3650

 Mapa



2 comentários:

Mulher sem Razão disse...

Garçons que te ignoram... CONFERE!

E além disso mal humor entre eles, credo. Agora imagina o seguinte:

você de saco cheio querendo relaxar e você esta sozinho, as vezes o Garçon ou Barman etc... é a sua compania" e aí será que eu vou no São bento?

Talvez, pelo teto solar/lunar que dependendo da noite ou dia é aberto e é possível ver o céu... opa isso mais uma cerveja, relaxa demais, porém mal humor é comprovado é contagioso, Credo!

Gigi disse...

Quase quase entrei... mas como estava com um amigo e querendo conversar, achei o barulho alte E lembrei do post... pensei: "ah, um outro dia eu testo o famoso bom humor dos garçons!rs"

Bjos