Sem desculpas para não entrar em forma

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Já estamos quase na metade do ano e não começamos aquela rotina de exercício ou aquela dieta que prometemos pra nós mesmo que iríamos começar no começo do ano, não é? Acho engraçado que eu sou super responsável com compromissos que assumo com os outros... mas quando se fala em promessas que faço para mim mesma... rá. rá. e rá. Mas acho que o CitySampa vai poder ajudar a alcançar essa meta esse ano!! Leia até o final para uma mega promoção :-D

No caso de exercícios, fazia mais de um ano que levava uma vida sedentária. A desculpa era falta de tempo e dinheiro. Bom, continuo sem ambos, então fazer o que? Procurar por atividades baratas, uai!

Eu correndo 10kEu fiz a minha carteirinha do SESC em janeiro, e lá fui eu, nadar uma vez por semana com o meu amigo, que frequenta a piscina do SESC Pinheiros há uns dois anos. Também consegui um desconto família para fazer aulas de yoga com o meu tio, que é um ótimo instrutor. Não muito satisfeita, conversei com alguns amigos, num boteco, e decidimos treinar para uma corrida 10k. Há cerca de duas semanas estamos treinando. Decidimos correr em parques diferentes para mudar o cenário de vez em quando.

A meta é estar zen e ter uma barriga, como a minha amiga Rose diz, "negativa", até no final do ano. Nessa minha pão-duragem de não querer pagar academia, fazendo atividades para entrar em formar de graça ou baratex's, decidi pesquisar outras opções para um post! Então vamos lá...

Parques: São Paulo, há vários parques com caminhos bem legais para andar, correr, andar de patins, skate, e pegar um sol gostoso ainda por cima! E a maioria é grátis!! Então o que custa dar uma bela caminhada de vez em quando? Muitos também têm quadras de basquete, bastante espaço pra jogar bola, e quadras de volei! O portal Veja tem um ótimo mapa dos parques de sampa: O Mapa dos Parques

Trilhas:Esses dias, fiz um passeio pela Pedra Grande, na Zona Norte, com alguns amigos e fizemos uma "trilha" bem bacana que tem, no total, 6km de caminhada bem puxada e custou só R$ 2,00 (mas se eu não me engano a taxa subiu pra R$ 5,00)!! A minha bunda sentiu a caminhada e resolveu se vingar no dia dia seguinte, me torturando com muita dor, daquelas que não te deixam subir escadas. Então acho que vale a pena pesquisar mais trilhas, a dor muscular me disse que são eficiêntes... O site do estado de São Paulo tem um guia das Trilhas de São Paulo. Confira lá a mais próxima a você!

SESC: nem precisa de explicações, né?! - Programações de: Esportes, & Corpo e Expressão

Yoga: Alguns parques em SP oferecem aulas de Yoga de grátis, inclusive o Ibirapuera aos sábados: Yoga no Parque.

Exercícios Terapêuticos Chineses: Também em um parque! No Villa Lobos , para quem madruga, 3 vezes por semana (Terças, quartas e sextas-feiras) tem aula de Liancun as 7h na quadra de vôlei do setor leste do parque.

Casa de Cultura Santo Amaro: Oferece aulas de samba, danças árabes, e capoeira de graça!

Bem, vamos concordar que existem muito mais, mas não há post que resuma todas as atividades que a cidade tem para oferecer. E você sabe de algum?

A surpresa do post é que vamos fazer um concurso cultural no nosso post de hoje! Como eu disse, o meu tio é professor de Yoga em São Paulo, e após ter conversado com ele, ele concordou em dar um mês de aula de graça para um dos nossos leitores! :-) O professor Ruby Ananda dá aula nos Jardins e no Butantã e ele pratica uma combinação de hatha e raja yoga. Yoga para ficar ZenA promoção é válida para a unidade nos Jardins, na Rua Batatais. Para ganhar, deixe um comentário neste post falando o porque você precisa fazer yoga. A pessoa mais convincente, com a explicação mais criativa, ganha!!!

2 comentários:

carolina disse...

Preciso pq sou preguiçosa, sem coordenação motora, com uma respiração tosca e não consigo nem subir as escadas até meu apartamento por conta de tudo isso, preciso de mais força, de mais respiração e de mais concentração para chegar ao segundo andar!

Rafa disse...

Sampa! passo por isso todos os anos. juro que vou reduzir minha barriga e criar um mega tanque auto limpante este ano. a maior desculpa mesmo é o tempo, esse ano recomeço a praticar surf. o bom é que é uma boa desculpa pra juntar a galera e com um bom carro flex a viagem fica em R$ 15,00 por pessoa mais alimentação e hospedagem. além de juntar a galera, mantem a forma, tira o stress (exceto em feriados prolongados) e economiza um pouco já que qualquer cineminha não sai por menos de R$30 por pessoa.