Virada Cultural 2009 - Programação dos Meus Sonhos

terça-feira, 28 de abril de 2009

O ano passado, fui pra Virada meio sem rumo com o meu primo e encontramos várias coisas legais. Mas como ele não sabia andar muito pela cidade/no centro e muito menos eu, com poucos meses de vida paulistana, acabamos não usufruindo de tudo que queríamos.

Mas esse ano vai ser diferente. Pretendo chamar meu primo pra ir comigo de novo já que ele é uma ótima companhia e, como eu – topa tudo – principalmente quando se fala em música, arte, cultura, etc.. Sei que será impossível acompanhar tudo que pretendo fazer esse ano, mas segue ai a programação dos meus sonhos para a Virada 2009 (notem que não considerei o tempo para chegar de um lugar para o outro por isso “virada dos meus sonhos”!):

- 18h30 – Largo Santa Efigênia – Começo a minha Viarada Cultural 2009, curtindo o som de Anelis Assumpção, com uma boa mistura de samba, reggae e hip hop que caracteriza a vanguarda paulistana.

- 21h – Av. São João para ver o grande e talentoso Geraldo Azevedo (vai estar bombando, mas não perco por nada!)

- 23h – Les Souffleurs na Catedral da Sé.

- 0h10 - Para incorporar todos os sons, não posso deixar de passar na Praça da República para ouvir um bom rock – nesse horário vai tocar Camisa de Vênus – reunidos depois de muito tempo separados para prestigiar a Virada Cultural.

- 1h – Na Barão de Itapetininga, entre a Praça da República e o Teatro Municipal, espero apreciar um pouco da arte da minha terra natal – Arte Itinerante Mineira J

- 1h55 - Grupo de Teatro francês, Tango Sumo no espetáculo de acrobacias coreografadas, Expedition Paddock, na Blvd. São João.

- 3h – Teatro Municipal para ver a interpretação do seu primeiro álbum, e meu álbum favorito, – que inclui a sua grande obra – Mama África.

- 5h – Descansar um pouco assistindo um bom filme francês em italiano, Stella, de Sylvie Verheyde no CINESesc. Café da manhã por lá mesmo!

- 8h30 – Earth Harp na Praça Ramos parece que vai ser BEM legal!

- 10h – Agitar a minha manhã com um pouquinho de hip hop do DJ Lil Lipe na São Bento.

- 11h30 – Passar no Mercado Municipal para ouvir o projeto Banca do Choro.

- 13h20 – Adoro gaita, e Gabriel Grossi, gaitista de Brasília, estará tocando na rua Conselheiro Crispiniano!

- 15h – Aprender a fazer 4 bolos com uma só receita no Centro da Cultura Judaica.

- 17h – Ballet Stagium apresentará canções da MPB em suas coreografias no Anhangabaú.

- 18h – de Volta à Av. São João para sambar com Maria Rita.

Ufá. Duvida que eu faça tudo na lista? E você? Sugere mais alguma coisa da programação da Virada Cultural 2009?


1 comentários:

Chico Montenegro disse...

Esse ano esta mto bom mesmo, pena que não estarei em SP.

Ano passado estava bom demais, sou suspeito pra falar mas teve Teatro Mágico e TM é sempre TM.

Belo blog!