Doar Sangue em São Paulo! Como Faz?

terça-feira, 17 de março de 2009

Cheguei aos 50 quilos!  Por um bom tempo estava abaixo desse meu peso ideal.  Depois eu fui pra Minas Gerais e alcancei esse peso fácil (tá, vai, passei desse peso!) em 2 semanas com comidinha de avós mineiras.  

Antes de vocês pensarem que eu sou uma magra nojenta, falando sobre o peso dela, já vou direto ao meu ponto: faz mais de um ano que estou querendo doar sangue, mas pra doar... tem que pesar no mínimo 50 quilos.  Eu sempre fui de doar pelo menos uma vez por ano, e nesse último ano que eu estava magrela, não tive como.  Por que doar sangue?  Porque é uma maneira fácil de salvar vidas!! Porque, todo dia, brasileiros estão precisando mais e mais de doações por causa de violência nas ruas, acidentes de carros nas rodovias - em feriados e no trânsito do dia-a-dia - e doenças.  Então, digo eu: POR QUE NÃO? 

Mas voltando ao assunto... tudo bem, cheguei ao peso.  E agora? Pra onde vou?Foi nessa pesquisa que encontrei um projeto bem legal para jovens paulistanos.  Achei tão bom que decidi que é válido divulgar nesse nosso canto da net.  Chama-se Projeto Clube 25, Doe Sangue Agora e é da Cruz Vermelha Brasileira.  

Como funciona? Qualquer pessoa entre 18-65 anos e acima de 50 quilos pode doar, mas o projeto é focado em jovens entre 18-25 anos de idade.  Tem postos espalhados pela cidade, inclusive alguns que atendem aos sábados de manhã. 

O Que Custa? Uma passagem de ônibus/metrô/trem, e mais meia hora de seu tempo.  

Não Pode Doar? É uma magrela nojenta?  Como Ajudar?  DIVULGUE! No site do projeto tem várias dicas de como compartilhar.  Se você quiser usar este post como meio, é só usar o botão de compartilhamento abaixo!

Vou fechar com um vídeo que achamos no site da campanha também...  Doe Sangue Agora, e contribua às 5.500 bolsas de sangue que precisamos no Brasil diariamente!  E como disse no vídeo... "O Tempo é Curto Para Quem Precisa de Sangue." Vale reflexão... 

beijos!
-poly.

0 comentários: