Sampa do Coração

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

See this post in English

metro sampa

A idéia de escrever um blog sobre São Paulo é, na verdade, uma forma de falar mais sobre essa cidade que a gente adora de verdade e do nosso mundo “semi-colorido” dentro dela. Sem esquecer de todos os problemas que existem por aqui, buscamos ressaltar as principais vantagens de se viver em meio a este mundaréu de prédios, carros, pessoas e um “pouquinho” de poluição.

A primeira impressão de Sampa não é a mais agradável a um turista que procura descanso. Quer descanso? Vá ao interior. Essa cidade é frenética! rs... mas não é por isso que nós amamos isso aqui. São Paulo é grande, imensa, gigante. Tipo coração de mãe mesmo. E esse tamanho todo permite que cada pessoa, por mais bizarra que seja, encontre um grupo com o qual se sinta confortável. Independente se você cresceu na cidade ou se acabou de chegar, é uma questão de tempo até se encontrar.

Esperamos, com esse blog, abrir os olhos de algumas pessoas para tudo o que tem de bom aqui. Sob o ponto de vista de quem acabou de chegar podemos dizer que para gostar de Sampa é preciso passar um tempo, se acostumar com a dinâmica da cidade, aprender a pegar ônibus, metro... Saber chegar na Av. Paulista... Basta dar uma chance, deixar passar a estranheza da primeira impressão e você também pode se apaixonar e se envolver com esse lugar de todas as pessoas de todas as culturas.

Mid e Poly

0 comentários: